Value Temporal Position

Conforme
a figura anteriormente apresentada, é possível afirmar que Woodall (2003),
divide o VC em quatro posições de valor temporais, sendo que o VC se refere ao Valor
para o Comprador.
Ex Ante VC
Fase de tentativa de prever como os indivíduos percecionam os serviços. Pode dividir-se esta posição no valor pretendido e no valor expectável.
- Qualidade
- Qualidade do serviço
- Qualidade técnica
- Qualidade funcional
- Características do produto
- Custos de aquisição
- Personalização
- Fiabilidade
- Performance do serviço
Transaction VC
Implica o senso do valor do comprador. Por outro lado, esta fase tem como correspondência o valor de transação, aquisição e de troca.
- Preço
- Custos de uso
- Custos de entrega e instalação
- Custos de arranjo
- Custos de manutenção
- Tempo
- Suporte de serviço
- Serviços adicionais
Ex Post VC
Fase cujas entregas são o resultado de experiências com base nas escolhas dos compradores/fornecedores. Neste caso, a posição apresenta conceitos como: o valor recebido, a performance do mesmo e, por fim, o valor das entregas.
- Benefícios funcionais
- Benefícios do produto
- Benefícios pessoais
- Segurança
- Conveniência
Disposition VC
Última fase, que corresponde ao reflexo do ponto de vendas e não-vendas, tendo como consequência, uma ligação com o valor do resgate.
- Apreciação de utilizadores
- Utilidade
- Benefícios pessoais
- Benefícios operacionais
- Custos de utilização