Value Temporal Position

Conforme a figura anteriormente apresentada, é possível afirmar que Woodall (2003), divide o VC em quatro posições de valor temporais, sendo que o VC se refere ao Valor para o Comprador. 

Ex Ante VC

Fase de tentativa de prever como os indivíduos percecionam os serviços. Pode dividir-se esta posição no valor pretendido e no valor expectável.

  • Qualidade
  • Qualidade do serviço
  • Qualidade técnica
  • Qualidade funcional
  • Características do produto
  • Custos de aquisição
  • Personalização
  • Fiabilidade
  • Performance do serviço

Transaction VC

Implica o senso do valor do comprador. Por outro lado, esta fase tem como correspondência o valor de transação, aquisição e de troca.

  • Preço
  • Custos de uso
  • Custos de entrega e instalação
  • Custos de arranjo
  • Custos de manutenção
  • Tempo
  • Suporte de serviço
  • Serviços adicionais

Ex Post VC

Fase cujas entregas são o resultado de experiências com base nas escolhas dos compradores/fornecedores. Neste caso, a posição apresenta conceitos como: o valor recebido, a performance do mesmo e, por fim, o valor das entregas.

  • Benefícios funcionais
  • Benefícios do produto
  • Benefícios pessoais
  • Segurança
  • Conveniência

Disposition VC

Última fase, que corresponde ao reflexo do ponto de vendas e não-vendas, tendo como consequência, uma ligação com o valor do resgate.

  • Apreciação de utilizadores
  • Utilidade
  • Benefícios pessoais
  • Benefícios operacionais
  • Custos de utilização
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