Circuito Completo
Por fim, foi necessário associar todas as malhas previamente abordadas. Na figura apresentada em seguida é possível observar o sistema em malha fechada final do sistema de controlo automático de luz projetado.

Analisando a figura em cima, é de notar que o único elemento desta malha fechada que não foi anteriormente mencionado é o somatório (Erro). Tal como referido na introdução, este tipo de sistema em malha fechada tem associado um erro em regime permanente, sendo que, após a determinação de um valor para o bloco de referência (R), a malha direta (bloco A) é o responsável por procurar diminuir ou eliminar o erro associado ao sistema, permitindo que, aquando da ação da malha de realimentação (bloco B) o resultado do somatório (erro) e entrada no bloco A seja cada vez menor, ou até mesmo nulo.
Contudo, esse mesmo somatório (erro), quando transformado numa abordagem mais eletrónica, passa a tomar a configuração de um amplificador de erro, tal como se pode ver na figura seguinte.
De forma a contruir esse mesmo amplificador de erro, foi necessário garantir que este tinha um ganho igual a 10, pelo que foram utilizadas resistências de 4,7kΩ (R1) e 47kΩ (R2).
